sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Porta Banners / Banner impresso

Banner impresso

Os banners são materiais impressos que possuem diversos tipos de formatos e modelos, seu principal objetivo é repassar informações de maneira clara e concisa. O banner impresso são peças impressas tanto em lonas como em tecidos.

Seus modelos podem ser expostos em suportes específicos para banner, ou até mesmo fixados em paredes.

Tudo irá depender das preferências de cada um, contudo, os suportes são as opções mais referenciadas, por oferecer ao banner um espaço único no ambiente e não apenas nas paredes laterais.

Essas peças são utilizadas como materiais promocionais de informação, os banners estão presentes nos pontos de venda, em feiras, eventos acadêmicos, exposições, eventos sociais, escolas, universidades, entre muitos outros.

As características dos banners impressos

Os banners impressos são peças voltadas para o marketing de informação que são impressos em lonas ou tecidos, os modelos em lona são bem reconhecidos no mercado.

Em sua extremidade superior e inferior, os banners possuem um suporte em madeira para oferecer estabilidade à lona. Eles são ideais para transmitir informações a longas distâncias.

Os banners impressos são feitos através da tecnologia da impressão digital, em tamanhos e modelos variados. Eles geralmente variam entre expansões médias ou grandes, modelos menores são mais incomuns no mercado.

Como dito anteriormente, eles são utilizados como peças promocionais por essa razão é tão comum muitas instituições comerciais, acadêmicas, escolares ou logísticas precisarem do material para seus eventos ou espaços.

Por serem peças promocionais, os banners precisam chamar a atenção de quem o visualiza, para que assim a mensagem possa ser analisada e compreendida por quem o lê.

Chamar a atenção não é sinônimo de muita informação em uma só peça, é importante que o banner impresso precisa ter informações organizadas e imagens que condizem e harmonizam com todo a composição.

As cores também precisam de cuidado, elas precisam ser escolhidas minuciosamente para que a peça repasse uma boa imagem, nítida e correta.

Não existe um tamanho específico para os banners, à limitação age conforme os tamanhos padrões da impressora que pode alcançar até mais de 2,5 metros.

Se for desejável possuir um banner em um tamanho superior a essa metragem é possível elaborar uma montagem com a lona e realizar a chamada emenda térmica.

A elaboração do banner impresso

A criação de um banner impresso requer um trabalho profissional para que eles se tornem peças harmoniosas, chamativas e nítidas.

As fontes sempre devem estar dimensionadas corretamente conforme a proporção e medidas do banner.

Além das letras, as imagens e as cores irão ser elementos para facilitar a leitura e a facilidade de visualização a longas e médias distâncias.

É muito importante ressaltar que as imagens devem possuir uma boa resolução para que a qualidade da impressão seja garantida ao cliente. Além disso, impressões maiores demandam de imagens com qualidade cada vez melhor.

Logo no inicio da elaboração do banner impresso, é feita a coleta de informações para criar o material (briefing), logo em seguida é feita toda a analise de texto. Assim, é possível realizar a confecção inicial para o cliente.

As fotografias, ilustrações, imagens ou até mesmo gráficos ficam responsáveis pela direção de arte da empresa, tudo é realizado conforme a solicitação do cliente.

A aprovação final é chamada de aprovação virtual, é ela que será decisiva ao cliente e empresa para acertar os últimos detalhes e ajustes e finalizar todo o trabalho da peça.

Conclusão

O banner impresso é uma peça promocional que precisa de cuidado em sua elaboração, muito mais que outro tipo de impressão.

Por esse motivo é tão importante contatar uma empresa reconhecida no mercado, como a 3G soluções. A 3G soluções apresenta os melhores modelos, com qualidade e períodos de entrega exclusivos.

Sobre Admin

Veja também

Banners preços rj

Os banners são peças promocionais impressos em médios a grandes formatos, o material mais utilizado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *