sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Manutenção / Como instalar a coifa

Como instalar a coifa

A compreensão de como instalar a coifa é algo realmente fundamental de se ter. Com esse equipamento você garante que esse cômodo não terá odores desagradáveis e ficará livre do excesso de gordura, então é muito necessário contar com ele e garantir que trabalhe da forma esperada.

A questão é que a maioria das pessoas não faz ideia de como esse processo acontece, e é muito importante entender esse passo a passo, para fazer com que o produto funcione do jeito que você precisa.

Sendo assim, a seguir vamos apresentar o passo a passo de como instalar uma coifa na sua cozinha. Confira as nossas orientações e garanta que na sua casa não vai ter erro!

Siga esse incrível passo a passo de como instalar a coifa

1 – Dê espaço

O primeiro movimento do passo a passo de como instalar a coifa diz respeito a abertura de espaço, seja na parede ou no teto do cômodo, para que passe o duto de ar necessário ao equipamento. Uma vez que isso estiver feito é necessário determinar onde vai instalar a tomada, para que a coifa seja ligada.

2 – Faça a fixação do duto

A fixação do duto deve ser feita na flange da conexão. A partir do momento que isso se cumprir é hora de posicionar o duto no lugar onde ele precisará ser instalado, para que o sistema funcione.

3 – Comece a parafusar

Agora é a hora de fazer a parafusagem das presilhas de fixação da coifa na parede, afim de garantir que tudo fique bem preso, o que vai evitar que uma série de acidentes possa acontecer.

4 – Ponha a coifa

Uma vez que a parafusagem for concluída é chegado o momento de pôr a coifa no local desejado, tendo o cuidado de encaixá-la com perfeição e bastante firmeza nas suas presilhas.

5 – Faça o acabamento

Uma vez que você entendeu como instalar a coifa é só cumprir o processo, fazer o acabamento que é necessário e aí limpar. A partir desse momento o aparelho pode funcionar e cumprir o que se espera dele, que é deixar o ar da sua cozinha mais puro e ela livre do excesso de gordura.

Observações importantes

  • É necessário compreender que deve existir uma distância mínima entre o fogão e a coifa. Essa distância precisa ser de no mínimo 65 cm;
  • É fundamental que a coifa em questão seja capaz de cobrir toda a área do fogão. Se isso não acontecer será difícil garantir que ela funcione do jeito esperado;
  • Se o duto de ar for ser utilizado será necessário que ele tenha um diâmetro mínimo, e esse diâmetro mínimo precisa ser de 15 cm ou mais;
  • Ao contrário do que muitos podem pensar, o tamanho do duto faz diferença, ao menos na qualidade da limpeza que ele promove. Para que essa limpeza seja ideal o melhor é que o duto seja menor, e não maior. Sendo assim, compreende-se que é mais adequado que o caminho que o duto percorre para fora da cozinha seja pequeno, e não longo. Assim o processo será facilitado;
  • A tomada deve estar centralizada, e é melhor que a sua distância do chão da cozinha seja de no máximo 2,3 m;

Saber como instalar a coifa vai te garantir a possibilidade de você mesmo colocar o equipamento na sua cozinha, e se não for o caso você ao menos poderá garantir que quem for fazê-lo está fazendo do jeito certo! Agora, se quiser uma ajuda nesse processo e em muitos outros da sua casa conheça agora mesmo a Top Service Assistência Técnica!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *