sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Manutenção / Defeitos mais comuns que dão na máquina de lavar

Defeitos mais comuns que dão na máquina de lavar

É difícil encontrar uma família que se utilize apenas da lavagem de roupas a mão hoje em dia. É por isso que é importante reconhecer os defeitos mais comuns que dão na máquina de lavar, para saber como consertar caso seja necessário.

A questão é que a maior parte das pessoas não compreende muito bem como esse eletrodoméstico funciona e como é composto, ainda que ele seja um dos mais importantes de uma casa.

Sendo assim, a seguir nós vamos apresentar os defeitos mais comuns que dão na máquina de lavar, para que você seja capaz de diagnosticar o que está ocorrendo na sua e, quem sabe, tenha o poder de solucionar! Confira!

Conheça os defeitos mais comuns que dão na máquina de lavar e consiga resolvê-los

1 – Problema no botão de segurança

O botão de segurança da máquina pode ser danificado, e até mesmo obstruído pelo uso de sabão em pó e outros químicos. Com isso o funcionamento de toda a máquina pode ser impedido! Uma boa resolução é normalmente trocar a peça!

2 – Defeito nos botões do painel de controle

Da mesma forma que ocorre com o botão de segurança, os botões do painel de controle também podem apresentar problemas de tempos em tempos, por diferentes razões, e a troca da peça costuma solucionar a questão.

3 – Problema no timer

O timer controla várias funções da máquina de lavar, como o enchimento e esvaziamento da tina, a duração e a configuração dos ciclos e claro, o nível de água que a máquina vai encher. Infelizmente é um sistema muito frágil e delicado, e normalmente quando ele está com problema é difícil consertá-lo sem contar com assistência especializada.

4 – Defeito nas válvulas de entrada de água

Essas válvulas são responsáveis pela entrada de água na máquina de lavar. Se elas estiverem com problemas é bem possível que o fluxo de água fique bem mais lento. A temperatura da água também pode ser modificada, o que vai acabar atrapalhando as lavagens.

Além disso, é possível que haja algum tipo de acidente, sendo o mais comum o transbordamento. Problemas nas válvulas, aliás, estão entre os defeitos mais comuns que dão na máquina de lavar!

5 – Problema na tina

É bem incomum que a tina apresente defeito. Quando isso acontece ela já costuma parar de uma vez por todas, mas antes ela pode acabar fazendo muito barulho, e é possível que também comprometa em algum grau as suas roupas, o que obviamente vai gerar prejuízos para você e também para a sua família!

6 – Defeitos com vazamentos

Entre os defeitos mais comuns que dão na máquina de lavar estão os vazamentos. O mais complicado sobre eles, aliás, é entender de onde eles vêm. Às vezes se devem a uma mangueira furada, a conexões frouxas e até uma aplicação de selante equivocada pode gerar esse tipo de perturbação. Felizmente é um problema que costuma ser resolvido com bastante facilidade!

7 – Problema na bomba de água

Quando a bomba de água não funciona é muito comum se escutar um barulho de atrito na máquina, que fica ressoando sem parar. Muitas vezes sujeira das roupas, e até pedaços das peças podem acabar obstruindo a peça, que pode ser melhorada com uma rápida limpeza, e até mesmo com a troca.

Como você pode ver são muitos os defeitos mais comuns que dão na máquina de lavar. Apesar de ser um eletrodoméstico fundamental ele é bem suscetível a problemas! Vale a pena então contarf com o apoio da Top Service Assistência Técnica, para quando a sua queridinha te deixar na mão! Clique aqui e saiba mais!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *