sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Utilidade / Troca de bicos injetores de gás

Troca de bicos injetores de gás

Para realizar a conversão de fogões GLP (gás liquefeito de petróleo) para GN (gás natural) é necessário realizar alteração em algumas peças do eletrodoméstico, principalmente trocar os bicos injetores de gás.

Os fogões saem de fábrica com a especificação para utilizar o gás liquefeito de petróleo, por isso quando o usuário decide migrar para o sistema de gás natural encanado é necessário realizar a adaptação deste aparelho.

É de extrema importância a contratação de profissionais capacitados para realizar a troca das peças a fim de garantir que o resultado seja satisfatório e não haja danos nem para o fogão e muito menos para os moradores do local.

O presente artigo foi redigido com o intuito de levantar as dúvidas mais corriqueiras sobre o assunto para assim poder respondê-las para o leitor.

O que são bicos injetores?

Os bicos injetores são componentes de precisão responsáveis por pulverizar o combustível (gás natural ou liquefeito de petróleo) nas câmaras dos fogões para que as chamas sejam acesas.

Eles são peças extremamente importantes e devem receber total atenção no momento da conversão de GLP para GN, pois não podem ser colocados de maneira equivocada devido ao risco de vazamentos ou danos ao fogão.

Sua má alocação ocasiona não só os vazamentos citados anteriormente, mas também deformidade nas chamas fazendo com que o consumo de combustível seja maior com um funcionamento ruim.

Por isso estas peças devem ser especificas para cada modelo de fogão, não podendo ser adaptadas ou instaladas em eletrodomésticos diferentes.

Por que a troca dos bicos injetores deve ser realizada?

Sua troca se mostra necessária devido à diferença entre os bicos que são utilizados nos fogões GLP e os usados em modelos GN, pois existe uma diferença de pressão entre esses dois gases.

O gás natural (GN) é um composto formado a partir da fossilização de animais, plantas e matérias orgânicas, sendo sua natureza do grupo dos hidrocarbonetos, tais como o metano e o etano.

Por ser natural ele se mostra mais leve que o ar e possui fácil dissipação no ambiente. Sua pressão também tem valor diferente quando comparada a do gás liquefeito de petróleo (GLP).

Geralmente o gás natural quando encanado para fins de utilidade doméstica possui uma pressão menor do que a do gás LP, sendo necessária a adaptação ode um injetor com furo maior no seu bico.

Por isso a troca dos bicos injetores é necessária, pois com a diferença de pressão entre os dois gases estes componentes devem ser específicos para aguentar os diferentes valores desta variável.

Vantagens de contratar uma equipe especializada para realizar a troca

É essencial contratar uma equipe especializada para realizar a troca não só dos bicos injetores, mas de todos os outros componentes necessários para a conversão do GLP para o GN.

Empresas especializadas contarão com serviços de qualidade garantindo a segurança do local e a integridade física dos moradores, pois acidentes com gases podem ser fatais.

Além disso, os técnicos já possuem kits de peças específicos para cada modelo de fogão, evitando assim danos ao eletrodoméstico e possíveis vazamentos, que além de perigosos acarretam em um maior volume de gás utilizado desnecessariamente.

Conclusão

No processo de conversão de fogões GLP para GN trocar os bicos injetores de gás é o procedimento padrão para garantir que o eletrodoméstico funcione com as especificações corretas.

A Top Service Sp é uma empresa que atua na região de SP especializada em serviços deste porte, contando com profissionais qualificados e os melhores preços de mercado.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *